Sobre Nós

RP Serviços Gráficos LTDA

gRÁFICA rp
Offset e Digital

‘‘Com mais de 20 anos de história, a Gráfica RP oferece aos seus clientes peças gráficas que saem dos padrões dos concorrentes, com agilidade e qualidade em primeiro lugar.’’

O que devemos avaliar para contratar uma Gráfica e porquê escolher a Gráfica RP

É muito comum que, ao precisar de um material impresso, apareça a dúvida de qual gráfica escolher para fazer o trabalho. Afinal, a impressão é a etapa que conclui um projeto realizado com muito cuidado e durante um bom tempo. E se a pessoas costumam imprimir muito material, maior ainda é a preocupação sobre qual fornecedor contratar.

Tão comum quanto à preocupação, tem sido os problemas e as situações mal resolvidas, como atrasos na entrega, má qualidade do material, erros de impressão e outros.

 

Compromissos de uma boa gráfica

Quando um cliente encontra uma gráfica confiável, que cumpre prazos, entrega qualidade e oferece preço justo, provavelmente, ele trabalhará com ela sempre, mesmo que mude de empresa. Por isso, quem não tem muito conhecimento pode sofrer até encontrar uma gráfica boa para iniciar uma parceria duradoura.

PARQUE GRÁFICO

Nossa gráfica produz impressão offset de alta qualidade!

Produzimos altas tiragens e grandes formatos com os preços mais baixos do mercado. Veja nosso parque gráfico ao lado com seus próprios olhos.

  • Maquinário avançado;
  • Impressão offset e digital;
  • Grandes formatos;
  • Altas tiragens;
  • Variedade de acabamentos.

 

O que considerar na escolha da sua gráfica?

1 – Atendimento online

São muitos detalhes que envolvem uma parceria com uma gráfica. Por isso, ela precisa ter um atendimento acessível, cordial e solucionador de problemas. A comunicação precisa ser clara, ágil e transparente. O ideal é ter contato, também, com alguém que tenha algum cargo de liderança de forma a facilitar a resolução de questões mais elaboradas e urgentes. Se a gráfica oferecer outros recursos para a comunicação com o cliente, como o atendimento online e a possibilidade de ser atendido também pelo Whatsapp e Skype, é um diferencial importante.

2 – Equipamento de ponta

Recomenda-se que a gráfica tenha maquinários modernos que ofereçam maior produtividade e melhor qualidade dos materiais. Pergunte com qual equipamento a gráfica trabalha e, se eles tiverem, por exemplo, uma máquina Off-set, significa que eles têm equipamentos de última geração. Mesmo que sua primeira demanda não exija alta tecnologia, procure uma gráfica que ofereça um parque gráfico com equipamentos altamente qualificados porque num próximo projeto você pode precisar disso.

3 – Materiais de primeira qualidade

Material impresso deve ter uma qualidade nota 10. Não dá pra aceitar o “mais ou menos”. Se informe sobre o material que você terá à disposição. Algumas gráficas disponibilizam, inclusive, portfólios de seus materiais, detalhando os tipos de papéis e as gramaturas, dos quais o cliente pode solicitar uma amostra antes de contratar o serviço. E antes de fechar o primeiro negócio, preste atenção nas descrições e nas especificações de cada material gráfico.

4 – Entrega de produtos na data, hora e local certos

O prazo de entrega é inegociável. Este aspecto, quando não entregue, coloca em risco todo o trabalho anterior. A gráfica tem que ter muita organização, disciplina e responsabilidade para honrar compromissos assumidos quanto à data, horário e local.

5 – Preço competitivo

Não procure a gráfica mais barata, mas aquela que trabalha com valores mais competitivos. No mercado de gráficas, a concorrência é grande e, por isso, muitas delas conseguem oferecer preços competitivos.

6 – Informações precisas

Se a gráficas trabalhar somente online, busque por informações como CNPJ, endereço do parque gráfico, telefones e e-mails. Sem esses dados em mãos, não dá pra confiar.